Política de Trocas e Devoluções | Aira

A Aira Semijoias visa sempre à transparência e proteção ao cliente. Caso você se enquadre em um dos casos abaixo, por favor, entre em contato através do atendimento via WhatsApp: (21) 97112-5151.

TROCA SEM DEFEITO (7 DIAS)

Se você efetuou a compra através do nosso site, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, você poderá solicitar a troca, através do nosso canal de atendimento pelo WhatsApp, de acordo com as regras abaixo:

Devolução do Produto:
- O prazo para a troca é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
- O cliente deverá entrar em contato com nosso canal de atendimento no WhatsApp, informando o número do pedido e a peça que deseja trocar.
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, endereço que será informado em resposta ao e-mail do cliente solicitando a troca.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (embalagem original, brinde, cartão e etiqueta original). 

APENAS NOSSA PRIMEIRA TROCA É GRÁTIS. NAS DEMAIS, O FRETE SERÁ POR CONTA DO CLIENTE.

Troca do produto
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Caso exista diferença, esta deverá ser depositada á vista na conta corrente que lhe será informada. Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha outra peça de menor valor.
-  Não haverá restituição do valor do frete caso não seja a primeira troca. O valor de embalagem não será devolvido, sugerimos o envio na caixa original. 

TROCA/DEVOLUÇÃO COM DEFEITO (7 DIAS)

Produto com Suposta Falha de Fabricação:

Devolução do Produto:
O prazo para a troca/devolução é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
- O cliente deverá enviar uma mensagem via canal de atendimento do WhatsApp, informando o número do pedido e o suposto defeito.
- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, que será informado em resposta ao e-mail do cliente solicitando a troca/devolução e o suposto defeito. 
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (embalagem original, brinde, cartão e etiqueta original).

Análise de Defeitos dos Produtos:
A avaliação de defeitos será realizada e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo ou outro produto que escolher. Caso exista diferença, esta deverá ser depositada á vista na conta corrente que lhe será informada por e-mail. Não haverá reembolso da diferença caso o cliente escolha outra peça de menor valor.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- O frete nesse caso é de nossa inteira responsabilidade

Laudo Contrário à Troca:
O produto será devolvido sem direito a substituição. Frete por conta do cliente.
.
Itens de Reprovação:
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Indícios de dano acidental.
- Lavagem inadequada do produto.

DESISTÊNCIA DA COMPRA (7 DIAS):

Conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais possui até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra e prosseguir com o envio da mercadoria para o endereço de origem, conforme as regras abaixo:

Devolução do Produto:
- O cliente deverá enviar um aviso pelo nosso canal de atendimento do WhatsApp, informando o número do pedido, bem como sua insatisfação e a desistência da compra.
- O produto deverá ser enviado para o endereço de origem, endereço que será informado em resposta ao contato do cliente solicitando a devolução.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (embalagem original, brinde, cartão e etiqueta original).
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Restituição de Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 03 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário e depósito: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- PagSeguro: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Não haverá restituição do valor do frete, tanto no envio do produto para devolução, como na restituição do valor pago.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. 

*IMPORTANTE (para todos os casos acima): Caso o produto esteja sem etiqueta, com odor, manchas ou danificado, a Aira Semijoias se reserva o direito de não aceitar a troca ou devolução.

**As normas são válidas apenas para os produtos adquiridos no site www.airasemijoias.com.br

Pague com

Selos

CNPJ: 31.779.825/0001-80
Razão Social: Aira Semijoias
Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1201 CP 101113 - Itaipu, Niterói - RJ

© 2020 Aira - Todos os direitos reservados.